sexta-feira, 30 de março de 2012

Cidade do Rio de Janeiro - RJ



CRISTO REDENTOR
O Cristo Redentor é um monumento retratando Jesus Cristo, localizado no bairro do Alto da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro, estado do Rio de Janeiro. Situa-se no topo do Morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. Foi inaugurado às 19h 15min do dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras. Um símbolo do cristianismo, o monumento tornou-se um dos ícones mais conhecidos internacionalmente do Rio de Janeiro e do Brasil. No dia 7 de julho de 2007, em Lisboa, no Estádio da Luz, foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo. Dos seus 38 metros, oito estão no pedestal e trinta na estátua, a qual é a segunda maior escultura de Cristo no mundo, atrás apenas da Estátua de Cristo Rei, na Polônia.

Os Nômades no Cristo Redentor,que é o simbolo do Rio de Janeiro,e foi eleito como uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo Moderno !!!

Em uma pesquisa realizada pela revista América Economia, no ano de 2011, o Cristo Redentor foi considerado por 23,5 por cento dos entrevistados como o maior símbolo da América Latina. A pesquisa foi feita pela internet e reuniu a opinião de 1 734 executivos de todos os países da região.




PAO DE AÇUCAR
O morro Pão de Açúcar é um pico situado no Rio de Janeiro, na entrada da baía da Guanabara, no bairro da Urca, com 396 metros de altura.

O Bondinho do Pão de Açucar fez 90 anos em 2002

É constituído por um monólito, sendo um bloco único de gnaisse facoidal, rocha metamórfica originária do granito, que sofreu alterações por pressão e temperatura, emergindo com o choque entre os continentes sul-americano e africano. Estima-se que tenha sido formado há mais de 600 milhões de anos. É circundado por um resquício de mata Atlântica.
É um dos principais pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.



ao fundo o Pão de açucar, vista obtida do Cristo Redentor 

aviao se preparando para pousar no aeroporto Santos Dumont

os Nômades

os Nômades no  Cristo Redentor






Nenhum comentário:

Postar um comentário