sexta-feira, 30 de março de 2012

Pés sobre trilhos



O grupo decidiu aventurar-se a percorrer a pé o trecho desativado da ferrovia que ligava as cidades de Mogi das Cruzes e São José dos Campos, com cerca de 35 quilômetros de extensão. E esse trecho foi percorrido em três etapas.
As estações visitadas foram: César de Souza, Sabaúna, Luiz Carlos, Guararema, São Silvestre, Bom Jesus, Jacareí, Limoeiro e São José dos Campos. Durante os passeios, foram batidas cercas de trezentas e oitentas fotos.


Pelo caminho, os viajantes passaram por 09 estações desativadas. De algumas estações não restaram mais de que poucos blocos, de outras existem paredes e telhados semi destruídos, enquanto algumas delas foram preservadas como patrimônio histórico e foram restauradas.


Coragem e vontade de conhecer novos lugares:essas são as principais marcas da expedição" Nômades Turistas", grupo de amigos liderados pelo fotógrafo ferrazense Expedito Maciel que não se cansam em buscar novos horizontes para serem explorados.


Agradecemos o jornal folha de Guaianases pela publicação dessa matéria.


E esse passeio foi realizado no ano de 2003, pelo nosso grupo Nômades Turistas.

4 comentários:

  1. Que beleza!
    Eu moro em Sabaúna e em janeiro/13, fiz o percurso Estudantes-Sabaúna pela linha férrea em 2h40min
    Meu sonho é que ela volte a transportar passageiros.
    Gostaria de ter acesso a todas as 380 fotos feitas por vocês!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que beleza!
    Eu moro em Sabaúna e em janeiro/13, fiz o percurso Estudantes-Sabaúna pela linha férrea em 2h40min
    Meu sonho é que ela volte a transportar passageiros.
    Gostaria de ter acesso a todas as 380 fotos feitas por vocês!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde achei maravilhoso sesta trabalho. Sou morador de São Silvestre e estamos para iniciar um trabalho sobre a linha ferre com contos fotos e exposição de maquetes, gostaria de um contato com vocês e-mail telefones, para alguma ajuda em algum material foto.
    Meu nome é Marcos , meu e-mail ozires.2014.futebol@bol.com.br meu tel 12 988001637 muito obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal... achei louvavel essa atitude.... parabéns

    ResponderExcluir